14/04/2013

Krav Magá, técnicas de defesa pessoal que atrai cada vez mais mulheres

Essa técnica de defesa pessoal do exército israelense foi parar na academia por torrar 800 calorias em uma hora! A atriz Jennifer Lopez já aderiu.
Krav Maga atrai cada vez mais mulheres Foi em 2002, quando se preparava para as filmagens de Nunca Mais, que a atriz e cantora Jennifer Lopez teve seu primeiro contato com o Krav Magá. Ela não só aprendeu os golpes que ajudaram na composição da sua personagem como pegou gosto pelo treino. O resultado? Corpo duro e sequinho e agilidade invejáveis. Agora, J-Lo é uma das adeptas fervorosas dessa modalidade que até 1987 era uma "arma" exclusiva do exército de Israel. Desde então, a luta foi apresentada para outras nações também treinarem seus policiais. Nos últimos anos, os segredos da técnica saíram dos quartéis e invadiram academias e centros de lutas pelo mundo afora. No Brasil, a prática já conta com centenas de seguidores, dos quais as mulheres representam 30%.

Tanto interesse não é à toa. Na lista de benefícios do Krav Magá estão: condicionamento físico, músculos tonificados, flexibilidade, postura, coordenação motora, consciência corporal, sistema cardiovascular melhor, emagrecimento e bem-estar.

Com uma hora de duração, a aula é composta por aquecimento e exercícios aeróbicos, como rastejar pelo chão e correr como se fosse um macaco. A força física não é o principal no programa, a grande sacada é transferir o peso do próprio corpo de maneira explosiva sobre o adversário, no caso de quem vai malhar em dupla. "A mulher que deseja um corpo ainda mais definido pode complementar o esporte com musculação”.

Não fique de fora desta tendência, conheça de perto o esporte e torne-se uma praticante. Visite a academia Sucursal Coronel Fabriciano.

Aula Krav Maga Coronel Fabriciano Vale do Aço


Visite a academia. Horário das aulas:
Segunda e Quarta: 19:30h
Terça e Quinta: 9:30h e 19:30h
Sábado: 14:30h